A terceira e última noite do “Boi Manaus 2022” que acontece neste domingo (21), na Avenida do Sambódromo, em Flores, zona Centro-Oeste, será especial, pois, em ritmo de toada, todos irão cantar parabéns pelos 353 anos à Manaus. Na segunda noite, a festa reuniu 20 mil pessoas, e durante primeira noite mais de 6 mil brincantes participaram da grande comemoração que celebra o aniversário da capital.
Com início da festa previsto para às 19 horas como ocorreu nas duas noites anteriores, as atrações deste domingo (23) são em seus respectivos horários: (19h – Toada de Roda / Rei Azevedo); (20h – Curumins da Baixa / Robson Ir.); (21h – Márcia Siqueira / Márcia Novo); (22h-Klinger Jr. / Fabiano Neves); (23h-Prince do Caprichoso / Carlinhos do Boi); (00h – Batucada / Sebastião Ir. / Leonardo Castelo); (01h – Edmundo Oran / Arlindo Neto) e (Boi Garanhão / Patrick Monteiro).
Centenas de brincantes vão poder acompanhar de pertinho a tradicional celebração do aniversário de Manaus em ritmo de toada, dançando o famoso “dois pra lá e dois pra cá”. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com o tema “De volta as origens”, a programação teve o intuito de resgatar o floclore dos Bumbás na região, após dois anos de pandemia. Com entrada gratuita, a festa esse ano homenageou os grandes ícones da toada: Klinger Araújo, Zezinho Corrêa e Arlindo Júnior, os “bois elétricos”, inclusive receberam o nome desses queridos artistas.