Uma tubulação de água se rompeu e abriu uma cratera, na avenida Constantino Nery, em trecho do bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul, no fim da tarde de sábado (10/2). A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) mobiliza equipes para atuar na recuperação da via.
Em inspeção realizada no canteiro de obras na manhã deste domingo (11/2), o engenheiro e subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, identificou as causas da erosão na via.
“Identificamos um problema na galeria de águas pluviais. A tubulação já apresentava riscos de rompimento e, com a forte chuva de ontem, sábado, houve uma sobrecarga em, pelo menos, dez tubos”, disse Efrain Aragão.
Uma erosão de cinco metros de profundidade se formou na pista, devido à sobrecarga nos tubos interligados à galeria. Por precaução, as equipes realizarão escavações adicionais na via para avaliar possíveis danos em outros tubos.
Após avaliação, constatou-se o desgaste na tubulação, que foi instalada há pelo menos 20 anos e não recebeu manutenção desde então.
Veja mais:
Confira dicas para proteger o cartão de crédito durante a folia
Polícia prende homem com 452 cartões bancários no sambódromo de SP
O engenheiro ressaltou que, embora obras como essa geralmente sejam concluídas em prazos curtos, fatores como condições climáticas e logísticas podem estender o serviço.
“Estamos sujeitos às condições climáticas, à movimentação no local e ao que encontrarmos durante a obra. Esperamos concluir até o final das festividades de Carnaval, na quinta (15/02), aproveitando o período de menor fluxo para acelerar os trabalhos.”
Veja o vídeo: