A energia contagiante do boi-bumbá vai invadir as ruas de Parintins com a chegada da quarta edição do Trio Panavueiro, um dos eventos alternativos mais aguardados do Festival de Parintins. Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a atração acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, com muita música, dança e celebração da cultura popular.
Este ano, o evento ganha um reforço especial: o Trio Bumbalada, uma orquestra de ritmistas que promete agitar ainda mais o trajeto do trio elétrico pelas principais ruas do município, localizado a 369 km de Manaus.
Durante os três dias de programação, o público poderá acompanhar apresentações musicais, cênicas e coreográficas das 14h às 18h. A concentração começa na orla da rua Faria Neto, de onde o trio segue em direção à praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade.
O Trio Panavueiro é uma opção vibrante e democrática para quem deseja curtir o clima do Festival de Parintins além do Bumbódromo, celebrando as raízes e a alegria do povo amazonense.
Leia mais:
“A nossa aliança é indivisível”, declara David Almeida em palanque com Omar Aziz e Marcos Rotta
Em Itacoatiara, Governo do Amazonas entrega R$ 387,7 mil a agricultores e pescadores artesanais
Programação
No dia 27, as apresentações ficarão com Helen Veras, Jr. Paulain e Gilson Matos. No dia 28, os shows são de Prince do Boi, Bruno Costa e Ivo Meireles. Para encerrar a programação do Trio Panavueiro, no dia 29, terá Klinger Jr., Black Marialva e Márcia Novo.
“A iniciativa leva, ao mesmo tempo, respeito, dignidade e igualdade à população com o objetivo de incluir todos num só circuito”, afirma Helen Veras, idealizador do projeto.
“Este diferenciado e criativo modelo é simplesmente brilhante, elogiado pela sociedade, mídia e aplaudido pela população, porque reúne famílias pelas principais ruas de Parintins”, completa o artista.
Abadás, copos, bandanas, ventarolas e águas são distribuídos gratuitamente durante todo percurso.