Nesta quinta-feira (21/11) três homens, de 32, 33 e 39 anos, foram presos por policiais militares por descumprimento de medida protetiva e violência doméstica. As prisões aconteceram na capital amazonense e no interior.
Pela manhã, equipe policial da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva, no bairro São Jorge, na zona oeste. Na ocasião, a vítima, de 68 anos, relatou aos PMs que o suspeito, 33, seu filho adotivo, havia pulado o muro da residência dela.
Em outra ação, registrada no bairro Santo Agostinho, também na zona Oeste, policiais militares da 8ª Cicom prenderam um homem, também por descumprimento de medida protetiva. A vítima relatou aos PMs que seu ex-companheiro entrou em sua residência, empurrando-a e proferindo ofensas.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Leia mais:
Homem descumpre medida protetiva e ameaça ex-mulher de morte em Alvarães
Interior
No município de Tapauá (a 449 quilômetros da capital), um homem, de 32 anos, foi preso pela equipe policial do 2º Pelotão de Polícia Militar (PEL), após agredir sua companheira, de 22, no bairro Manuel Costa.
Na ocasião, a vítima relatou aos PMs que o homem, que estaria embriagado, havia entrado na residência deles, e a agredido com um banco de madeira. O suspeito foi conduzido à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncias
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.