As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Trecho sofre alteração para melhorar tráfego de veículos na Av. Rodrigo Otávio, em Manaus

Trecho sofre alteração para melhorar tráfego de veículos na Av. Rodrigo Otávio, em Manaus

Foto: Karol Silva/IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 13/3, a mudança no tráfego de veículos na avenida Rodrigo Otávio, nas imediações da feira municipal do Japiim, no bairro Japiim, zona Sul, com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito local, assim como oferecer mais segurança aos pedestres que atravessam na via.

Com a mudança, o semáforo situado no retorno da Rodrigo Otávio, na esquina com a rua Domingos de Ilara (antiga rua 35), foi retirado, deixando o retorno livre. Em relação aos pedestres, a principal alteração se refere ao semáforo de pedestres que terá que ser acionado na botoeira por quem deseja fazer a travessia da avenida.


Saiba mais:

VÍDEO: Durante chuva, galho de árvore cai em cima de motociclista no Centro de Manaus

VÍDEOS: Motociclista morre após tentar fazer ultrapassagem pela contramão, em Manaus


Ainda nesta quarta-feira, as equipes de Educação de Trânsito do IMMU estiveram no local para orientar os pedestres e condutores sobre o respeito ao semáforo de pedestre e ao uso correto do equipamento com a botoeira. Agora, o semáforo existente no local funcionará apenas quando acionado pelos pedestres, deixando o fluxo da avenida Rodrigo Otávio com maior velocidade e menor fila de veículos.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, explicou os benefícios das alterações no trânsito.

“Estamos eliminando um foco de congestionamento nesta área e este trabalho trará mais melhorias a população, com mais fluidez aos veículos e também segurança aos pedestres. Estamos no local onde foi feita uma pesquisa da nossa equipe de engenharia e estatística. Neste estudo foi verificado que, na rua Domingos de Ilara, a quantidade de veículos que adentravam a via era muito pequena. E, sobretudo, no horário de pico era complicado o trânsito, porque ele parava por muito tempo”, disse o vice-presidente.