O trecho da Avenida Mário Ypiranga (antiga Recife), que passou por obras em novembro deste ano para correção de nivelamento, voltou a afundar nesta semana.
Na época, o afundamento teria sido causado pela deterioração dos tubos de ferro instalados sob o solo. Os dois sentidos da via foram interditados no dia 14 de novembro e a pista foi liberada 4 dias depois após a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informar que o problema haia sido corrigido de forma “definitiva”.
Saiba mais:
Avenida Mário Ypiranga é liberada para veículos após obras em desnivelamento
Trânsito fica caótico após adutora romper na Avenida Mário Ypiranga
Nesta semana, um novo afundamento foi registrado e, segundo a Seminf, o caso será solucionado pela Águas de Manaus.
Em nota, a concessionária informou que uma equipe irá ao local para verificar a situação e tomar as medidas necessárias.
Obras realizadas
Em novembro, a Seminf implantou uma nova e moderna rede de drenagem do trecho desnivelado sob o igarapé do Bindá. Foram quatro dias até os trabalhos serem concluídos.
Com as obras, foram implantadas 80 aduelas pelos mais de cem trabalhadores que estiveram na área, de forma ininterrupta. A liberação da via ocorreu após os serviços de compactação do solo, concretagem e asfaltamento serem concluídos.