Amazonas celebra marco histórico na saúde: três transplantes de fígado realizados no Delphina Aziz

Hospital Delphina Aziz (Foto: Evandro Seixas).
O Amazonas comemorou um avanço histórico na área da saúde no último fim de semana. O governador Wilson Lima (UB) anunciou a realização do primeiro transplante de fígado no Complexo Hospitalar Zona Norte, no Delphina Aziz, localizado na Av. Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, e, de forma inédita, foram três procedimentos realizados a partir de uma única doação de órgãos.
“Quero compartilhar com vocês mais uma vitória importante para o Amazonas, um marco histórico na saúde pública do nosso estado. No último fim de semana, foi realizado o primeiro transplante de fígado no Delfina. Aliás, foram três transplantes. Uma doação salvou três vidas”, destacou o governador.
Saiba mais:
“Serei o que Deus quiser”, diz Salazar sobre eleições em 2026
Segurando uma pizza, vereador cobra CMM por caso Bual: “Um mês de silêncio é inaceitável”
Wilson Lima reforçou ainda a importância da doação de órgãos e reafirmou o compromisso de expandir o padrão de excelência do Delfina para toda a rede estadual de saúde.
“E aqui eu ressalto a importância da doação de órgãos e o nosso compromisso de levar o padrão Delfina para toda a rede estadual de saúde. Obrigado”, afirmou.
Este feito marca um passo significativo na modernização da saúde pública do estado e reforça a necessidade de conscientização sobre a doação de órgãos, que pode salvar múltiplas vidas com um único gesto.
Assista:






