As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Saiba quem é operário que morreu soterrado durante obra em fábrica de açaí no AM

O corpo foi levado ao necrotério do Cemitério de Manacapuru e, na sequência, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus
20/10/25 às 18:15h
Saiba quem é operário que morreu soterrado durante obra em fábrica de açaí no AM

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem identificado como Sidomar Santos, de 36 anos, morreu na tarde de domingo (19/10) após ser atingido por uma estrutura de concreto que cedeu durante uma obra em uma fábrica de açaí em Manacapuru, interior do Amazonas. O acidente ocorreu por volta das 15h, às margens da Rodovia Manoel Urbano, próximo ao balneário do Miriti.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Sidomar trabalhava no local quando parte da construção desabou sobre ele. O resgate durou cerca de sete horas e foi considerado complexo devido ao risco de novos colapsos. Por conta da instabilidade da área, as equipes utilizaram maquinário pesado para chegar ao ponto onde a vítima estava. Sidomar trabalhava na parte de ampliação de fábrica.


Leia mais

Número de trabalhadores por app subiu 25% entre 2022 e 2024, segundo o IBGE

Veja momento que jovem é morto a tiros dentro de loja de açaí


O tenente Emerson Oliveira, comandante do 2º Comando de Bombeiros Militar (CIBM), explicou que foi necessário estabilizar a estrutura com um caminhão-guincho e perfurar o solo para viabilizar a escavação.

“A área foi isolada e trabalhamos com segurança para garantir o resgate”, disse.

Após a retirada, o corpo foi levado ao necrotério do Cemitério de Manacapuru e, na sequência, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e verificar a regularidade da obra. O local permaneceu isolado até a conclusão dos trabalhos das equipes.