A Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku), já realizou a instalação de 10,6 mil kits da nova parabólica digital no Amazonas. Cerca de 87 mil pessoas devem ser beneficiadas com o serviço nas 20 cidades que estão com agendamento aberto.
Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento têm direito à instalação gratuita do equipamento pela siga antenado.
A Siga Antenado alerta para a importância de as pessoas solicitarem a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital, a fim de evitar problemas futuros como chiados, chuviscos e até falta de sinal de TV. A mudança para a nova parabólica digital é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial.
Como essa nova tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população do Estado que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku, para evitar interferência e até perda de sinal, o que lhe tiraria acesso a informação em ritmo normal.
Leia mais:
Senado aprova criação do Programa Internet Brasil
Governo do Amazonas dá “sinal verde” para investimento de Elon Musk
No Amazonas, estão com agendamento liberado para instalação do kit gratuito as seguintes cidades: Manaus, Anamã, Autazes, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva. São Sebastião de Uatumã, Silves, Urucará e Urucurituba.
Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.