O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti), divulgou nesta sexta-feira (28/04), a lista dos aprovados para os cursos de qualificação profissional em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
No total, 560 vagas foram ofertadas para os cursos de Informática Básica, Informática Avançada, Educação Digital, Noções de Atendimento ao Cliente, Marketing para Negócios Digitais, Assistente Administrativo, Português para Estrangeiros e Libras Básico.
Os candidatos que realizaram a inscrição devem acessar o Portal do Trabalhador (http://www.portaldotrabalhador.am.gov.br), e conferir a lista com os nomes dos selecionados para todas as modalidades mencionadas.
Os alunos irão receber uma mensagem de confirmação através do endereço de e-mail informado no ato de inscrição, com as orientações necessárias sobre a realização da matrícula.
De acordo com a Gerente da Qualificação do Sine Amazonas, Carla Santos, a secretaria está em busca de trazer ainda mais oportunidades de qualificação para a população, pois qualificar pessoas é necessário para o aumento de emprego e renda no estado.
“A qualificação é um trabalho indispensável para o Sine Amazonas, além de qualificar esses cidadãos, estamos trabalhando para poder ofertar outros cursos para todos os que buscam conhecimento e capacitação para serem inseridos no mercado de trabalho”, disse.
Novas Vagas
A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) informa que devido a grande procura para inscrições dos cursos de informática básica e avançada, foram criadas novas turmas para que todos os inscritos fossem contemplados no curso, A errata contendo as novas turmas será publicado junto com a lista de selecionados.
Qualificação
A Setemp assinala que, de janeiro a março de 2023, já foram oferecidas mais de 4 mil vagas em cursos de qualificação em parceria com centros de ensino voltados para capacitação de pessoas. No decorrer do ano, a estimativa é disponibilizar mais cursos de qualificação para a população.