A Amazonas Energia se pronunciou na tarde desta quinta-feira (03/10), sobre o apagão de energia elétrica no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Em nota, a concessionária afirmou que a interrupção no serviço ocorreu devido a um problema do próprio hospital. A Amazonas Energia declarou ainda, que, as equipes foram acionadas e que a energia voltou por volta das 13h07.
Leia mais
Justiça manda Alberto Neto apagar vídeo em que culpa Roberto Cidade por aumento de impostos
Moradores de Itapiranga sofrem quase dois dias com apagão de energia elétrica
Os pacientes do hospital teriam relatado que faltou energia na unidade de saúde e o serviço só foi reestabelecido quase 2h depois. Após à interrupção, o atendimento médico foi retomado no hospital.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que ocorreu um rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água e devido à falta de energia, e seis pacientes graves foram transferidos.
Confira a nota na íntegra;
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que o rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água, nesta quinta-feira (03/10), danificou as instalações elétricas subterrâneas do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, ocasionando a interrupção do abastecimento de energia da unidade, que já foi reestabelecida e os atendimentos retomados.
Como medida de segurança, seis pacientes mais graves serão transferidos para outros hospitais da capital, que também já estão prontos para receber outros pacientes, caso necessário. Técnicos da secretaria também trabalham na recuperação total das instalações elétricas danificadas