O Manaus conquistou a primeira vitória fora de casa na Série C do Brasileiro deste ano. O triunfo ocorreu neste domingo (9) à tarde, na Arena das Dunas, em Natal, ao superar o América-RN, por 2 a 1 e de virada, em duelo da 12ª rodada. Douglas e Franklin fizeram os gols esmeraldinos. Jean Pierre descontou para os donos da casa.
Com a vitória, o Manaus chegou aos 13 pontos na tabela de classificação e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento – rodada ainda tem jogos a serem realizados. Na 13ª rodada, o Gavião enfrenta o São Bernardo-SP, no sábado (15), às 15h, na Arena da Amazônia.
Saiba mais:
Com casa cheia, Amazonas perde invencibilidade de 10 jogos na Série C
O jogo
Nos minutos iniciais, a partida se manteve equilibrada, até que o Manaus assustou em cobrança de falta, que Bruno Pianissolla segurou firme. Aos 13, Rafinha roubou bola no campo defensivo do Manaus, avançou e tocou para João Lucas, que chutou de canhota para grande defesa de Andrey. Aos 22, Klenisson invadiu a área e bateu de pé direito para fora.
As equipes apostavam em arremates de longa distância para abrir o placar. O zero não saiu do marcador na primeira etapa. Na volta do intervalo, aos cinco minutos, o América fez o primeiro, em cobrança de escanteio. Jean Pierre subiu e testou forte para vencer Andrey.
O Manaus precisava da vitória e partiu para cima, deixando espaços para o Mecão contra-atacar. Aos 25, Douglas cobrou falta de longe e mandou um balaço, no canto de Bruno Pianissolla, empatando o jogo. Os mandantes responderam com chute de fora da área de Luan Sales, que foi defendido tranquilamente por Andrey. Dois minutos depois, o arqueiro do Esmeraldino brilhou novamente, ao defender cabeçada de Wallace Pernambucano.
Quase nos acréscimos, o Gavião do Norte virou a partida com Franklin, pegando de primeira no canto, após cobrança de escanteio. Aos 51, ainda deu tempo de João Lucas quase marcar o terceiro do Manaus. Após passe de Thiaguinho, o camisa 20 tocou por cima do goleiro do América, mas a bola foi pra fora.