Pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas visitou o Volta Redonda-RJ neste sábado (23), estádio no Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro, e voltou com os três pontos na bagagem para Manaus.
A vitória por 2 a 0 contou com gols de Sassá e Gustavo Ermel, um em cada etapa. Com o resultado, o Amazonas chega aos seis pontos e tem chance de acesso na próxima rodada, quando encara o Paysandu-PA, como visitante.
O jogo
A primeira chegada do Amazonas foi aos três minutos, com Sassá, em chute fraco de fora da área, onde Jean Drosny defendeu firme. Aos 10, Igor Bolt aproveitou o vacilo de Matheus Santos, arrancou e chutou para fora. Um minuto depois, em mais uma chegada da Onça, Renan Castro finalizou por cima da meta de Jean Drosny.
Aos 15, em jogada individual, Douglas Skilo chutou em cima de Edson Mardden. Dez minutos depois, Rafael Tavares levantou na área, ninguém tocou e Jean Drosny espalmou para evitar o gol. Um minuto depois, Igor Bolt invadiu a área, rolou para o meio, Wellington Silva dividiu com Sassá e a bola beijou a trave.
Aos 33, dessa vez, Wellington Silva derrubou Renan Castro, dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. O artilheiro da Série C, Sassá, cobrou e marcou.
Na volta do intervalo, aos sete, Diego Torres mandou um balaço, em cobrança de falta, Jean Drosny deu rebote e Rafael Tavares mandou para fora. No lance seguinte, após roubada de bola no campo ofensivo, Igor Bolt tocou para Sassá, de frente para o gol, que bateu mascado e a bola sobrou para Gustavo Ermel só mandar para o fundo das redes do Voltaço.
O Amazonas se sentia a vontade em campo, enquanto, o Volta Redonda, nervoso, não conseguia transformar as trocas de passes em ataques perigosos. Com o passar do tempo, o técnico da Onça, Luizinho Vieira, foi trocando as peças para que o time segurasse a vantagem. E assim foi. Vitória contundente do Amazonas, em solo carioca, por 2 a 0.
Próxima rodada
Na 5ª e penúltima rodada do quadrangular final da Série C, o Amazonas visita o Paysandu-PA, no domingo(01), às 16h30 (Horário de Manaus), no Mangueirão-PA.