O Amazonas FC derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (12/07), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O triunfo foi o primeiro da Onça-pintada fora de casa.
O gol da equipe amazonense veio aos 20 minutos pela direita, após escanteio cobrado pelo argentino Diego Torres. O volante Cauan Barros venceu a marcação de Bernardo Shappo, e fez de cabeça, estufando as redes do goleiro João Calos.
O jogo
Boa parte da etapa inicial foi controlada pelo Amazonas FC, que chegou a abrir o placar com Sassá, mas o lance foi anulado por impedimento. O Botafogo-SP teve a chance de empatar, depois de Alex Sandro ser derrubado por Renan Castro na pequena área.
O árbitro assinalou pênalti. Alex Sandro foi para a cobrança, mas Marcão vai bem no canto direito e defende a cobrança à meia altura do camisa 9.
Na etapa final, a Pantera Negra voltou melhor e pressionando o time visitante. A equipe paulista teve mais posse de bola e se buscou o gol de empate nos contra-ataques, mas pecava na pontaria.
Aos quatro minutos, Baggio levantou na área e Matheus Costa de cabeça mandou para a linha de fundo. Aos 28 minutos, Baggio fez ótima jogada pela esquerda e deu passe para Bochecha, que chutou para rebote de Marcão.
Alex Sandro pegou a sobra, mas a zaga afastou. Apesar do ritmo intenso, o Botafogo-SP não conseguiu evitar o revés em casa.
Com resultado, o Amazonas FC sobe para a décima quarta colocação, com 19 pontos somados. Já o time paulista segue na décima sexta posição, com 17 pontos na tabela.
Saiba mais:
Série B: Com gols de Sassá e Jô, Amazonas FC vence o Brusque por 2 a 1
Amazonas FC vence Mirassol na Arena da Amazônia e sobe na tabela do Brasileirão
Próximos jogos
O Amazonas FC visita no sábado (20), às 16h (de Brasília), o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Botafogo-SP encara o Brusque-SC, domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.