O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) está com 780 vagas abertas para cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional no formato semipresencial, com média de 80% dos cursos desenvolvidos em média nas plataformas digitais e 20% no ensino presencial e, em Educação a Distância (EaD), cujo ensino é desenvolvido 100% por meio do ambiente virtual.
A oportunidade está sendo disponibilizada pelas Escolas Antônio Simões e Demóstenes Travessa, ambas localizadas no Distrito Industrial, e a carga horária dos cursos varia entre 20 e 240 horas. Todos os cursos são pagos.
De acordo com o gerente geral de Educação do SENAI, José Nabir Ribeiro, os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância passam pelo sistema de avaliação de educação profissional e não deixam em nada a desejar em qualidade, estrutura de conteúdo e de competências, a serem desenvolvidos no âmbito da formação. Os cursos trazem ainda alguns benefícios para os alunos como a facilidade de gerir o próprio tempo.
“O aluno tem a opção de desenvolver as atividades no ambiente virtual de aprendizagem a qualquer horário, segundo a sua conveniência”, afirma o gerente.
Além disso, o educador também destaca a preocupação do SENAI com a empregabilidade dos egressos. “Garantimos que os cursos oferecidos para a comunidade em geral e para as indústrias instaladas na região têm como foco a formação com base nas ocupações profissionais realmente requeridas pelo mundo do trabalho”, pontua Nabir.
Para realizar a matrícula, os interessados devem acessar ao site www.loja.mundosenai.com.br. Para mais informações entrar em contato pelas redes sociais do SENAI (Facebook e Instagram) ou pelo WhatsApp (92) 98134-0259.