Um vídeo que tem viralizado nas redes sociais e mostra o momento em que um turista está fazendo uma irmersão amazônica, participando do ritual da tucandeira, durante um passeio em uma aldeia localizada na região metropolitana de Manaus.
Saiba mais: Blogueira se manifesta após causar a morte de personal, no Vieralves estou de luto
No vídeo, o homem aparece participando do ritual da tucandeira que é uma tradição feita pela tribo sateré mawé, que consiste em vestir uma luva feita de palha (saaripé) cheia de formigas tucandeiras para demonstrar força e coragem, o ato deve durar por pelo menos 15 minutos.
Mas pelo que vemos através dos vídeos, o homem não aguentou muito a situação e passou mal alguns minutos depois de ter realizado o ritual. Na filmagem o homem aparece recebendo auxílio médico e medindo a pressão arterial. Ainda nas imagens é possível ver que os amigos do homem bagunçam com ele em outro idioma.
A repercussão nas redes sociais foi a mil, internautas chegaram a dizer: “Se não aguenta, não desce pro play”, afirmou um. Outro disse “Eles não aguentam nem beber água sem pózinho pra mudar o gosto, imagina um ritual desse que envolve além de resistência, muito respeito e entendimento sobre os ancestrais indígenas. Espero que fique bem, pelo menos ele tentou ir além dos limites dele, tem gente que nem tenta nada novo na vida e nem dá valor pra própria cultura”.
Veja o vídeo: