O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que todas as unidades do programa Prato Cheio vão funcionar neste sábado, 24, véspera de Natal, com cardápio especial, que será preparado para a população que for no restaurante.
As cozinhas, que servem sopa gratuitamente, e tem os restaurantes, que vendem comida a R$ 1. Porém, neste sábado, 24, mesmo nos que vendem a um real, o almoço será gratuito.
Leia mais:
Arsepam deflagra Operação Natal Feliz nesta sexta-feira
Natal no Prato Cheio
Ao todo, 42 da 44 unidades do Prato Cheio vão receber os frequentadores para o almoço especial de Natal. Não irão funcionar somente as unidades do programa dos bairros Jorge Teixeira e Compensa.
Neste sábado, os restaurantes, que normalmente funcionam apenas de segunda a sexta-feira, começarão a distribuição das senhas às 8h, e o almoço será servido das 11h às 13h. As cozinhas populares funcionarão normalmente, com a entrega gratuita da refeição, também das 11h às 13h. A alimentação será elaborada por nutricionistas para garantir a presença de todos os nutrientes necessários em uma dieta balanceada.
Criado pelo Governo do Amazonas para combater a insegurança alimentar, o programa Prato Cheio conta atualmente com 44 unidades no Amazonas, sendo 18 na capital e 26 no interior.