O secretário de Infraestrutura e obras de Manaus, Renato Junior, foi entrevistado hoje, 6, do Fiscaliza Geral. Ele falou sobre as novas ações e iniciativas da Seminf na cidade. Ele também comentou sobre como anda o relacionamento entre o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima.
Primeiramente, ele falou sobre o andamento do programa Asfalta Manaus:
“Passamos pela época de chuvas no nosso estado, mas não paramos o Asfalta. Pela primeira vez no estado, uma campanha de asfaltamento continuou em pleno inverno. Até hoje, foram 2.009 ruas asfaltadas desde o começo do programa. Já é mais do que fizeram, pelo menos, as 2 últimas gestões. Sabemos que ainda tem muitas ruas a serem asfaltadas, mas a determinação do nosso prefeito é que, este ano, cheguemos a 4 ou 5 mil ruas asfaltadas.
Nos próximos 15 dias, lançaremos o Plano de Verão 2023, onde mostraremos à população onde vamos aplicar o asfalto, agora em decorrência do empréstimo que Manaus recebeu, aprovado pela Câmara Municipal de Manaus”.
Leia mais:
Prefeitura de Manaus anuncia revitalização do Parque dos Bilhares
No Dia do Ciclista, Seminf promete a construção de ciclovia na Ponta Negra
Ele também falou sobre as futuras obras que a Prefeitura pretende entregar:
“Já demos a ordem de serviço em 2 viadutos da cidade de Manaus. Uma na Avenida das Torres com a Barão de Rio Branco, e nosso prazo é até abril do ano que vem pra entregar esse viaduto. Mas antecipando, devemos entregar essa obra antes de abril. O outro é o da Bola do Produtor, e ambos são convênios entre Prefeitura e Governo do Amazonas. O da Bola do Produtor, acredito que até o começo do próximo mês já deveremos estar fazendo as escavações. Devemos resolver o problema do trânsito ali, finalmente”.
Ele também falou sobre a obra de ampliação de faixa de trânsito na Av. Efigênio Salles:
“Vamos ampliar a via, ali em frente ao Tribunal de Contas, para acabar com aquele gargalo. Vamos incluir uma passarela ali, com elevador, e essa obra deverá ser entregue até outubro”.
Sobre a relação entre prefeito e governador, veja o trecho da entrevista abaixo:
A entrevista completa com o secretário Renato Jr. pode ser assistida aqui.