As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Ravi lidera ranking de nomes mais registrados no Amazonas em 2025

Na sequência aparecem Helena e Aurora, seguidos por Arthur e Heitor
26/12/25 às 08:46h
Ravi lidera ranking de nomes mais registrados no Amazonas em 2025

(Foto: Freepik)

Ravi foi o nome mais escolhido pelos pais no Amazonas em 2025. Ao longo do ano, 369 crianças receberam esse nome, o que garantiu o primeiro lugar no ranking dos registros realizados nos Cartórios de Registro Civil do estado.

Logo atrás aparecem Helena, com 352 registros, e Aurora, com 339. Os dados revelam a predominância de nomes curtos, de sonoridade marcante e fácil pronúncia, características que têm influenciado as escolhas das famílias amazonenses.

O levantamento também aponta um equilíbrio entre nomes tradicionais e opções mais contemporâneas, incluindo referências bíblicas e tendências atuais.


Leia mais:
Ozempic ajuda a engravidar? Entenda a relação entre o remédio e a fertilidade

Veja quais são os nomes e sobrenomes mais comuns no Brasil, segundo IBGE


As informações fazem parte do Portal da Transparência do Registro Civil, mantido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Além dos três primeiros colocados, completam a lista dos nomes mais registrados no Amazonas:

  • Arthur (337);
  • Maria (308);
  • Heitor (281);
  • Miguel (277);
  • Maria Cecília (271);
  • Gael (268);
  • e Maria Helena (265).

O ranking reforça a forte presença de nomes femininos clássicos, especialmente Maria, além de nomes compostos e escolhas de origem bíblica bastante populares no estado.

“O ranking mostra como as escolhas das famílias acompanham tanto valores afetivos e culturais quanto tendências que se consolidam nacionalmente. Os Cartórios de Registro Civil têm a missão de acolher essas escolhas e transformá-las em identidade, cidadania e segurança jurídica desde os primeiros dias de vida”, afirma David Gomes David, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM).