Após a saída de Miguel Júnior, que pediu desligamento por motivos familiares, o Manaus FC oficializou nesta quarta-feira (15/01) a chegada de Ramon Bisson, de 36 anos, como novo diretor executivo de futebol.
O profissional é natural de Piracicaba-SP, acumula no currículo passagens pelo XV de Piracicaba (SP), Portuguesa de Desportos (SP) e Santo André (SP), o executivo chega para reforçar o Gavião Real a 10 dias do início do Barezão 2025.
“Recebi com muita satisfação o convite do Presidente Giovanni Silva. Já conhecia o grande trabalho desenvolvido pelo clube e desde 2022 iniciamos uma aproximação e passei a acompanhar o clube mais de perto”, afirmou Ramon, que também é diretor da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX).
E a expectativa para a chegada na nova casa no Norte do país tem criado boas expectativas no novo diretor do Manaus FC.
“Vejo com ótimos olhos a crescente do futebol do norte do país, especialmente no estado do Amazonas. Teremos um calendário completo e as expectativas são as melhores possíveis. Iniciar bem o ano nas Copas e no Barezão e entrar muito forte em busca do acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C”, destacou Ramon.
Perfil
Ramon Bisson é formado em Direito pela Faculdade de Campinas (FECAMP) e pós-graduado em Gestão do Esporte e Direito Desportivo.
Além de ser diretor da ABEX, o executivo possui os cursos de Gestão de Futebol, Programa de Formação de Executivos de Futebol e Análise de Mercado da CBF Academy.
Saiba mais:
Vasco x Madureira: Ingressos para jogo em Manaus começam a ser vendidos
Com gol de amazonense, Vasco cede empate para o Nova Iguaçu no Carioca 2025
Mais sobre futebol
Depois de rumores nos bastidores, o Amazonas FC confirmou a contratação do técnico Aderbal Lana. Com 78 anos, o profissional é o treinador mais velho em atividade no futebol brasileiro. O anúncio foi feito neste domingo (12/01) por meio das rede sociais do clube.
Além de mais velho em atividade, Lana também é o técnico mais vitorioso da história do futebol amazonense. O novo comandante terá o desafio de conduzir o Amazonas FC na busca pelo seu segundo título estadual. Ele chega ao clube acompanhado de seu auxiliar técnico, Yorran Lana (seu filho), para aquele que deve ser o último desafio de sua carreira.
“Estamos acostumados com isso, montagem de equipes, e aqui no Amazonas, este ano, é uma montagem de equipe. Sabemos que a maioria dos jogadores foi embora, outros chegaram, o tempo é um pouco curto para o que nós queremos, mas estamos trabalhando muito para termos uma equipe forte. Se o homem lá em cima me ajudar, este ano vai ser o último como treinador”, declarou o novo comandante da Onça-pintada.
Saiba mais:
Amazonas FC anuncia o atacante Vinicius Belotti, que atuava na Bulgária
Amazonas FC fecha parceria com a Ulbra para utilizar campos como CT
Quem é Aderbal Lana
Natural de Uberlândia (MG), Aderbal Domingos Lana tem 78 anos e é o técnico mais longevo em atividade no Brasil. Em seu currículo, conta com oito títulos estaduais: quatro com o Nacional (1986, 1991, 2012, 2015), três com o São Raimundo (1997, 1998 e 1999) e um com o Manaus (2017), além de três Copas Norte (1999, 2000 e 2001) e um vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro (1999).
O primeiro compromisso da “Velha Raposa” à frente do Aurinegro será no dia 25 de janeiro, contra o Sete, no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, às 15h30, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2025. Além do Estadual, o Amazonas também disputará as Copas Verde e do Brasil, e a Série B do Brasileiro.