Na madrugada desta sexta, 30, um desligamento de disjuntores de fronteira interligado ao Sistema Interligado Nacional (Lechuga-Manaus) deixou bairros de Manaus, de Iranduba e Manacapuru, no interior do Amazonas, sem energia elétrica. A causa do apagão foi informada pela concessionária Amazonas Energia.
O desligamento afetou as subestações de Aparecida, Cachoeirinha, Flores, Iranduba, Manacapuru, Ponta Negra, Redenção, Seringal, Santo Antônio e V8.
A situação do abastecimento de energia ainda não foi totalmente normalizada. Por causa dela, alguns bairros da cidade também estão sem abastecimento de água.
Leia mais:
Desligamento de disjuntores deixa bairros de Manaus, Iranduba e Manacapuru sem energia
CPI da Águas de Manaus aprova redução de 25% na tarifa de esgoto
A previsão da concessionária Águas de Manaus é que a situação seja normalizada em até 24 horas.
Leia na íntegra nota da Águas de Manaus abaixo:
“A Águas de Manaus informa que, devido a falta de energia que afetou vários bairros de Manaus na madrugada desta sexta-feira (30), o sistema hidráulico que abastece as Estações de Tratamento de Água (ETA) 1 e 2, localizadas no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, foi desligado emergencialmente.
Devido a isto, o abastecimento de água nas regiões Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da zona Leste da cidade pode apresentar oscilações. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas.
A Águas de Manaus reforça que está com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
A concessionária também lembra que qualquer situação emergencial no período deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h”.
Veja a lista de bairros afetados clicando aqui.