O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) voltou a notificar a rede de fast food Burger King em Manaus. O documento foi encaminhado após novas denúncias de propaganda enganosa.
Veja mais:
Depois do McPicanha sem picanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela
Procon-AM apreende mais de uma tonelada de produtos vencidos em supermercado
No início da semana, o órgão já havia pedido esclarecimentos da empresa sobre a venda do sanduíche Whooper Costela, que, apesar do nome, não teria o produto em sua composição.
A segunda notificação enviada ao Burger King ocorre após consumidores relatarem como “prática comum da empresa” o não cumprimento integral das ofertas. Como exemplo, foi citado o lanche King Júnior.
Destinado ao público infantil, o combo deveria ser composto por sanduíche, batata frita, uma fruta e opção de água de coco ou outra bebida. No entanto, os consumidores informaram que o lanche não é vendido com a fruta e que as lojas costumam alegar que estão sem a opção de água de coco.
No documento, o Procon-AM cita ainda que, na página da empresa no aplicativo Ifood, os consumidores são informados sobre a falta de alface, mas não há nada sobre abatimento proporcional do preço do sanduíche que será vendido sem o ingrediente.
“Demos dez dias para que a empresa apresente os devidos esclarecimentos, assim como as comprovações de que deu os descontos correspondentes à falta de um ou mais itens. Também pedimos que a rede faça a correção imediata dos anúncios referentes às ofertas incompletas”, explica o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.