25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Prefeitura vai distribuir abafadores de som e orienta sobre presença de menores no Réveillon de Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

A Prefeitura de Manaus informou que vai reforçar este ano seu compromisso com a inclusão e o bem-estar da população ao implementar uma importante iniciativa para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no tradicional Réveillon de Manaus, intitulado “Encontro da Nossa Gente”.

Em parceria público-privada, a Prefeitura vai realizar a distribuição de abafadores de som nos três palcos do evento, garantindo uma experiência mais confortável para este público durante a queima de fogos.

A entrega dos abafadores será realizada nos espaços reservados para as Pessoas com Deficiência (PcD), nos palcos dos três pontos: na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul; no parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, nas zonas Norte e Leste; e na praia da Ponta Negra, zona Oeste.

A entrega será feita mediante apresentação de laudo médico ou da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Apesar dos fogos do evento contarem com um tratamento acústico para minimizar impactos, a medida busca atender de forma ainda mais personalizada àqueles que podem sentir desconforto, especialmente pessoas com TEA.

O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, afirmou:

“Nosso objetivo é promover um ambiente inclusivo onde todos possam celebrar o Réveillon de forma segura e acolhedora”.


Leia mais:

“Celebração da cultura popular”, diz secretário da Cultura sobre Réveillon do Largo; veja atrações

Hemoam convoca doadores após queda nos estoques de sangue devido às festas de Natal


Presença de menores

Além disso, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), alerta pais e responsáveis para orientações específicas referentes à participação de menores de idade nos eventos.

Conforme o parágrafo único, do Artigo 75 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para crianças menores de 10 anos, o acesso a espetáculos públicos só é permitido na companhia dos pais ou responsáveis.

O tradicional Réveillon de Manaus terá sua programação iniciada às 17h e contará com apresentações musicais de atrações nacionais e locais, estrutura organizada e show pirotécnico, marcando a chegada de 2025.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -