Em coletiva, na tarde desta terça-feira (7/1), o prefeito em exercício de Manaus, Renato Júnior, anunciou o início da construção de um novo complexo viário na zona Oeste de Manaus para o primeiro trimestre de 2025. A obra estava prevista no plano de governo do novo mandato de David Almeida.
“No segundo mandato vamos entregar o complexo viário Rei Pelé e agora no primeiro trimestre do segundo mandato iremos dar a ordem de construção do viaduto “Passarão”, no final da avenida Brasil com a avenida Coronel Teixeira e Brasil”, informou.
📌 Novo viaduto na zona oeste é anunciado pela prefeitura de Manaus pic.twitter.com/ATqA5aodgu
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 7, 2025
O prefeito em exercício disse ainda que um dos principais objetivos da nova estrutura será atender quem vem do bairro São Jorge para acessar a Compensa e a Ponte sobre o Rio Negro.
Leia também:
Complexo viário Rei Pelé deve ser entregue na 1ª quinzena de maio
David Almeida e Renato Júnior tomam posse da Prefeitura de Manaus nesta quarta-feira (1)
Entrega do viaduto Rei Pelé
Na mesma coletiva de imprensa, Renato Júnior deu detalhes sobre a entrega do complexo viário Rei Pelé, que fica nas Avenidas Autaz Mirin e Itaúba entre as zonas leste e norte de Manaus.
“Esse é um viaduto importante para a mobilidade urbana das zonas leste e norte de Manaus. Não é tão simples fazer um viaduto como esse. O nosso prazo é até junho mas queremos antecipar para a primeira quinzena de maio”, disse Renato.
A entrega antes marcada para 31 de dezembro, segundo o prefeito David Almeida, foi adiada. Durante a coletiva, Renato Júnior falou sobre as dificuldades de construção do complexo no local.
“Mesmo com as fortes chuvas, com ordens do prefeito, a obra continua. É um viaduto complexo, formado por uma obra de arte mas também por uma trincheira. Nós sabemos que em Manaus, qualquer escavação que possa ser feita, rápido a gente encontra água. Há um cuidado técnico para fazer uma obra que dure mas que resolva o problema do trânsito dessa região, que é um problema crónico”, explicou.