Na tarde desta terça-feira, 4, a alça de acesso à avenida Ephigênio Salles, ao lado do complexo viário Gilberto Mestrinho, conhecido por “rotatória do Coroado”, foi liberada ao tráfego de veículos após obras da Prefeitura de Manaus. A Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) liberou a via com menos de 24 horas do início das obras.
O trecho foi interditado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) na tarde de ontem, quando o asfalto cedeu e afundou devido a rompimento de tubulação que comporta o cabeamento da concessionária Amazonas Energia.
Leia mais:
Prefeitura inicia obras na avenida Ephigênio Salles após afundamento de parte da via
Vídeo: trecho da Av.Ephigênio Salles passará por obra de urgência
Hoje, o corpo técnico da Seminf realizou a vistoria e constatou o rompimento de eletrodutos da concessionária de energia. A Amazonas Energia sinalizou que o trecho está seguro, no que concerne à passagem de energia elétrica.
O superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira, disse:
“São tubos obsoletos, não há corrente elétrica. Após laudo e diálogo com a concessionária, iniciamos a intervenção, por determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior”.
As equipes da Seminf realizaram a escavação do trecho, reaterro, adensamento com cimento e areia, nivelamento da pista e, por fim, o asfaltamento. A via foi liberada para o tráfego esta tarde, após a retirada dos equipamentos.