30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Prefeitura e Águas de Manaus apresentam projeto de expansão do esgotamento sanitário

Publicado em:

- Anúncio -

Na terça, 23/1, a Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus realizaram a apresentação do projeto “Trata Bem Manaus”, que tem como meta disponibilizar o serviço de esgotamento sanitário em 90% da cidade, beneficiando mais de dois milhões de habitantes até 2033.

O investimento no projeto será de R$ 2 bilhões. Todas as metas e etapas do “Trata Bem Manaus” constam no “Plano Diretor de Esgoto”, validado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), aprovado e assinado pelo prefeito David Almeida também na terça-feira.


Leia mais:

David Almeida empossa novos conselheiros tutelares de Manaus em solenidade

EXCLUSIVO: “Não são parceiros históricos, mas hoje têm a caneta na mão”, avalia analista político sobre relação Wilson-David


O “Trata Bem Manaus” é resultado de vários estudos realizados nos últimos anos, que consideraram as particularidades geográficas e dos corpos hídricos de Manaus. Essas análises apontaram a implementação de microbacias como a solução mais eficaz para que o acesso ao serviço de esgoto seja expandido de maneira mais rápida na cidade.

As microbacias possibilitam a divisão da cidade em diversas áreas onde funcionarão as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de todos os portes. Estas estações serão responsáveis pelo tratamento do esgoto bruto coletado nas residências de cada região, devolvendo a água limpa para os igarapés. As microbacias atuam mediante ações que foram modeladas de forma específica, conforme a capacidade de cada igarapé.

Durante a solenidade de apresentação do programa, Almeida disse:

“É um dia histórico para a cidade de Manaus, pois vamos dar um salto significativo no serviço de esgotamento sanitário como aconteceu com a distribuição de água, que hoje não é mais um problema, e estamos praticamente com esse serviço universalizado”.

O presidente da concessionária Águas de Manaus, Diego Dal Magro, também declarou:

“Teremos menos impactos para a população e menor tempo de obra. Este plano irá atender todas as particularidades de Manaus. Sabemos que todo desenvolvimento estrutural requer obras e desta forma iremos possibilitar a execução de diversos sistemas independentes. Este é o momento que reforçamos nosso compromisso com o futuro da cidade”.

A execução do Trata Bem Manaus também será fiscalizada diuturnamente pela Ageman.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -