Na manhã desta quinta-feira (15/05), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou um concurso público com 1.500 vagas para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com o chefe do executivo, 1.000 vagas serão para cadastro imediato e 500 para a reserva. A previsão é que o certame ocorra no final de 2025 para início de 2026.
“Em dezembro desse ano e fevereiro do ano que vem, o concurso está sendo realizado. O mais tardar até o final de fevereiro”, disse ele.
As vagas abrangem, principalmente, atividades de saúde e administrativas.
“Nós vamos ter vagas para fisioterapeuta, para psicólogos, para assistentes sociais, fonoaudiólogo, arquiteto, tudo isso nós vamos estar fazendo ao que se cabe dentro do administrativo”, explicou ele.
Veja a fala do prefeito:
Ver essa foto no Instagram
De acordo com David Almeida, os detalhes do concurso serão divulgados posteriormente e que processos estão sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).
Leia também:
Jurista avalia suspensão do concurso da CMM
CNU: edital traz mais de 3 mil vagas em 35 órgãos federais com provas no Amazonas
Anúncio do concurso
O anúncio de David Almeida foi feito durante a abertura de 10 anos do “Festival Olímpico da Educação Infantil”, realizado no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lucia Melo Ferreira Almeida, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade.