Tanto a Fonte do Saber quanto o Portas Abertas estão com inscrições abertas e são gratuitas. Durante as férias escolares, são opções para crianças e adolescentes. A solicitação para participar de qualquer um dos projetos pode ser feita individualmente pelo responsabilidadesocial@aguasdemanaus.com.br. Escolas, instituições e grupos de igrejas e bairros também podem formar grupos e enviar pedido de participação pelo e-mail.
Saiba mais:
Em Manaus, espaços culturais terão horários diferenciados no mês de janeiro
VÍDEO: princípio de incêndio atinge apartamento no Prosamim, em Manaus
Inaugurada no segundo semestre de 2022, a Fonte do Saber leva os visitantes a uma série de espaços, começando por um panorama do real volume de água doce existente no planeta e do volume disponível para consumo humano. No local, os grupos também têm a oportunidade de conhecer as diferenças entre as redes de água tratada, de esgoto e de água pluvial, com equipamentos que remetem aos processos utilizados no tratamento dos efluentes. Neste ano, o projeto recebeu 846 crianças com idades entre seis e 12 anos.
Já no Portas Abertas, os visitantes podem conhecer o funcionamento do processo de captação, tratamento, produção e distribuição da água, além da estrutura de tratamento de esgoto que atende vários bairros da cidade. As visitas ocorrem em Estações de Tratamento de água e de esgoto, e são voltadas ao público com mais de 12 anos. Em 2023, foram 1.634 visitantes.
*Com informação da assessoria