O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), que por algum tempo manteve uma postura de neutralidade em relação à definição de seu campo político, afirmou, durante entrevista a uma emissora local na tarde desta quinta-feira (22/05), que integra o grupo político mais influente do estado e que pretende estar plenamente preparado para uma eventual candidatura ao governo em 2026.
“Hoje eu faço parte do grupo político que comanda a maior cidade do Amazonas, o município de Manaus, que é a capital do nosso estado. Cheguei ao cargo de governador por meio de uma convergência político-partidária. Iniciei minha trajetória na vida pública ocupando um cargo estratégico, como secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, e hoje sigo atuando dentro desse mesmo grupo”, declarou Tadeu.
O vice-governador também foi questionado sobre a possibilidade de suceder o atual governador Wilson Lima, em caso de candidatura deste ao Senado Federal. Tadeu, no entanto, destacou que não tem ambições pessoais e que sua atuação política está condicionada a novos alinhamentos de forças partidárias.
“Não tenho ambição política individual, mas, se houver novamente uma convergência de forças como houve na minha chegada à vice-governadoria, e caso o governador Wilson Lima se desincompatibilize para disputar o Senado, estou disposto e me preparo para esse desafio. O esforço que venho fazendo, físico e mental, é com esse propósito: estar pronto”, afirmou.

Saiba Mais:
Capitão Alberto Neto, Rosses e Péricles se reúnem com Bolsonaro para estratégias rumo a 2026
Com apoio do governo federal, Adail Filho viabiliza R$ 100 milhões para obras em Itacoatiara
Tadeu reforçou que, embora o momento ainda seja de articulações e definições, ele busca estar alinhado com os interesses do grupo político ao qual pertence e com os anseios da população do Amazonas.
A entrevista aconteceu no Programa da BandNews Difusora.
Assista o Vídeo: