Motoristas enfrentaram dificuldades para trafegar pela BR-319, a cerca de 70 km da comunidade Realidade, no Amazonas, neste domingo (6/4). A chuva constante transformou o trecho em um atoleiro e interrompeu a passagem de veículos.
Vereador João Paulo Janjão descreve a situação
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador, João Paulo Janjão (Agir), mostra uma carreta e um ônibus atolados, além de uma fila de carros tentando avançar. Segundo ele, um dos veículos transportava um corpo que precisava ser levado até Porto Velho (RO) ou Humaitá (AM).
As imagens mostram passageiros sob a chuva e motoristas caminhando pela lama para tentar seguir viagem.
“Atenção na realidade. Isso aqui está muito acima do que algumas pessoas pensam. Isso aqui é o direito de ir e vir realmente. E o que a gente quer é isso, o direito de ir e vir”, afirmou o vereador.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
João Paulo Janjão emplaca projetos de lei para assistência às famílias atípicas
Amom percorre BR-319 e relata falta de estrutura e fiscalização
Outro político que também esteve no local foi o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que percorreu toda a BR-319 durante o período do carnaval, saindo de Brasília em direção ao Amazonas. A chamada “expedição” teve como objetivo fiscalizar as condições da estrada. Amom relatou a total falta de infraestrutura no chamado trecho do meio, além da ausência de fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal.

