A população de Humaitá, no sul do Amazonas, acompanhou nesta semana a audiência pública que apresentou os estudos ambientais do Projeto de Interligação Elétrica ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
A proposta prevê a construção de uma linha de transmissão que conectará o município ao sistema nacional, encerrando a dependência histórica das termoelétricas a óleo diesel.
Durante a audiência, representantes do setor elétrico detalharam os impactos socioambientais previstos, os prazos para execução e os benefícios econômicos esperados.
Leia mais:
- INSS: AGU exclui sindicato do irmão de Lula de investigação sobre bloqueio de recursos
- Vereador de Curitiba processa Janja por viagens internacionais
O deputado federal Silas Câmara (Republicanos), presente na audiência, classificou o projeto como essencial para o desenvolvimento da Calha do Rio Madeira.
“Esse projeto é essencial para levar energia estável, segura e sustentável à população, promovendo mais qualidade de vida e oportunidades para o nosso povo”, comentou na publicação nas redes sociais.
A obra do sistema elétrico é considerada essencial para garantir energia contínua e de qualidade a uma região que enfrenta quedas frequentes e instabilidade no fornecimento.
Veja resumo da reunião sobre o sistema elétrico:
Ver essa foto no Instagram