Na manhã desta quinta-feira (15/5), o programa “Onda Popular”, da Rede Onda Digital, recebeu o secretário de segurança municipal, Alberto de Siqueira, que falou sobre o caso do guarda municipal que espancou um morador de rua no Centro de Manaus. O crime veio à tona no dia 24 de abril deste ano.
“Foi muito lamentável! Não coaduno com aquilo, ninguém da secretaria coaduna com aquilo. Foi um fato isolado”, declarou o secretário sobre o caso.
Segundo Siqueira, os homens envolvidos no caso estão presos e respondem pelas agressões.
“Os servidores, tem o ativo e os que estão na omissão. Eles estão respondendo na corregedoria, cinco já estão presos. Eles vão responder por isso”, explicou.
Alberto também afirmou que a secretaria não fechará os olhos para o caso.
“Ninguém vai passar a mão na cabeça de ninguém. Fomos nós que levamos inclusive o primeiro guarda para a polícia civil, nós que fizemos o boletim de ocorrência”, alegou ele.
Veja a fala completa do secretário:
"Ninguém vai passar a mão na cabeça de ninguém", diz secretário municipal de segurança sobre guarda que espancou morador de rua pic.twitter.com/kh2RaLSCln
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 15, 2025
Leia também:
Guardas municipais são presos suspeitos de tortura a morador de rua em Manaus
Morador de rua é assassinado com golpes de foice e corpo é jogado em córrego no Mato Grosso do Sul
Entenda o caso
Sete guardas municipais foram afastados da corporação, após a divulgação de um vídeo que mostra um deles agredindo uma pessoa em situação rua, suspeita de roubo, no chão de um prédio abandonado no Centro Histórico de Manaus. O caso, segundo os testemunhos dos envolvidos, aconteceu no dia 12 de abril.
Veja o vídeo: