Em visita à Rede Onda Digital nesta terça-feira (13/5), a secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, afirmou que o novo Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência, em construção em Manaus, será fundamental para enfrentar um dos dados mais preocupantes sobre o tema no estado onde de cada 100 denúncias de violência infantil, apenas 7 seguem para processo judicial.
“Com o Centro Integrado funcionando, eu tenho certeza que não vamos perder essas vítimas”, afirmou. “Claro que, de imediato, haverá um aumento nas denúncias, mas também vamos inibir que isso ocorra e atuar ainda mais forte”, disse.

Leia mais:
PF prende homem por guardar fotos e vídeos de abuso sexual infantil no Amazonas
Em Manaus, aumenta para 19 número de vítimas de abuso sexual por professor de jiu-jitsu
Projeto inibe violência infantil
O projeto é financiado com recursos de multa aplicada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e conta com o apoio de órgãos como o MP-AM, Tribunal de Justiça do Amazonas e Defensoria Pública.
“É sempre bom ressaltar que a construção do Centro Integrado é oriunda de uma multa do MPT, que fez essa captação de recursos, e nós estamos executando”, destacou Jussara.
A previsão é que o espaço reúna todos os serviços de escuta especializada, acolhimento, investigação e apoio psicossocial no mesmo local, agilizando a resposta do estado às denúncias.
“Pode ser um dos maiores marcos do governo Wilson Lima. É um serviço que vai impactar diretamente a vida das vítimas e mudar a forma como o estado lida com esses casos”, completou a secretária.
Veja o vídeo:
Centro Integrado deve ajudar a reverter dado sobre violência infantil no Amazonas pic.twitter.com/79La0357r0
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 13, 2025