A Polícia Federal emitiu uma nota no último sábado (09/03) sobre os vídeos que circulam nas redes sociais mostrando um suposto agente desferindo socos em mulheres na academia, no município de Santo Antônio do Iça (a 880 km de Manaus).
Veja mais:
VÍDEO: Suposto policial federal e esposa agridem mulheres em academia, no AM
VÍDEO: Acidente envolvendo carro e moto deixa uma pessoa ferida, em Manaus
No comunicado, o órgão informou que o servidor não pertence ao efetivo do Amazonas e que ele teria sua missão suspensa. Sendo ele, no caso, devolvido para sua unidade de origem. No texto, não foi comunicado de qual estado ele seria.
Conforme os vídeos que circulam nas redes sociais, a confusão teria iniciado após três irmãs passarem pela esposa do policial na academia. A mulher do agente teria questionado o porquê das irmãs terem encarado ela e iniciado os xingamentos e agressões.
O vídeo mostra o policial federal, identificado como Rosimar Teixeira Senna, brigando com as irmãs Miriane e Mirian Nazário, de 23 anos, perto do banheiro da academia, enquanto dois homens tentam separar o conflito.
Veja a nota da PF:
Trata-se de denúncia em desfavor do Agente de Polícia Federal acusado por agressão e ameaça dentro de uma academia em Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas.
Informa-se que o servidor não pertence ao efetivo da Superintendência Regional do Amazonas, ssendo suspensa a missão no município e imediata transferência à sua lotação de origem.
A Policia Federal lamenta o ocorrido e esclarece que já foram tomadas todas as providências disciplinares para aplicação correta das penalidades, no que tange ao exercício do cargo policial.
A PF reforça que sua atividade é pautada pela ética e compromisso com a sociedade, e repudia imensamente atitudes que incitam o ódio e o desrespeito ao cidadão e a dignidade da pessoa humana.
Veja o vídeo: