O vizinho de uma adolescente de 15 anos foi preso nesta quinta-feira (26/06), suspeito de estuprá-la no município de Parintins, no interior do Amazonas. A prisão foi efetuada na estrada no Aeroporto, bairro Pantanal, no município.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da DEP de Lábrea, o estupro de vulnerável foi praticado quando a vítima tinha 8 anos, na época em que o autor era vizinho da avó dela.
“A vítima costumava frequentar a casa do indivíduo para brincar com as crianças que moravam no local, e ele se aproveitava desses momentos para tocar nas partes íntimas dela”, disse a delegada.
Leia mais:
Saiba quem era o jovem que morreu em acidente de moto em Manaus
VÍDEO: Velório de grávida vítima de acidente na Djalma Batista é marcado por comoção
Perseguição

Segundo a delegada, depois de um tempo, o autor mudou de residência, mas neste ano ele localizou a vítima, atualmente com 15 anos, e passou a persegui-la.
“O homem passou a perseguir a adolescente nas redes sociais, onde criou perfis falsos para se aproximar dela. Em uma das abordagens, ele se passou por professor de um curso de informática e a chamou para conhecer o curso”, falou a delegada.
Dopada
Conforme a delegada, no dia 15 deste mês, a vítima foi até o local onde seria o suposto curso e, ao chegar lá, o homem a abordou e a colocou dentro do carro dele à força. Ele estava com o rosto coberto com uma máscara na ocasião.
“Em depoimento, a adolescente contou que foi dopada ao entrar no carro, que estava com cheiro de spray sedativo no interior. Ela se recorda apenas do momento em que acordou na casa do autor e conseguiu reconhecê-lo como sendo o antigo vizinho de sua avó”, contou a delegada.
Estuprada aos 8 anos
A delegada mencionou que a adolescente foi submetida ao exame de conjunção carnal, que confirmou o abuso sexual praticado no dia em que o vizinho levou a adolescente a força para sua casa.
“Diante da denúncia, representamos pela prisão preventiva do vizinho pelos crimes de estupro de vulnerável, cometido quando a vítima tinha 8 anos, e estupro praticado com a idade atual dela. Além disso, também representamos pelo mandado de busca e apreensão para a residência dele”, citou a delegada
De acordo com a delegada, o Poder Judiciário de pronto expediu as ordens judiciais e a equipe policial saiu em diligências para cumprir os mandados.
“O mandado de prisão em nome do autor foi cumprido na manhã desta quinta-feira, na residência dele. Na ocasião, encontramos uma arma de fogo sem documento e sem porte, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, finalizou a delegada.
Ele responderá por estupro de vulnerável, estupro e posse ilegal de arma de fogo e está à disposição da Justiça.