O terceiro suspeito de envolvimento em um roubo a loja de celulares no município de Envira, no interior do Amazonas, foi preso nesta segunda-feira (24/02). Ele foi identificado como João Francisco Brasil, de 20 anos.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, da 66ª DIP, João Francisco, juntamente com Francisco Chagas Bezerra de Lima, de 27 anos, já capturado, chegaram ao local armados e em uma motocicleta, cometendo o crime. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Ainda segundo a autoridade policial, no dia seguinte, sábado (22/02), Francisco Chagas e um adolescente de 16 anos envolvido no crime, foram capturados. Também foi apreendida a motocicleta utilizada no roubo.
“Demos continuidade às diligências investigativas e identificamos João Francisco Brasil como o autor do roubo. Após as buscas, conseguimos localizá-lo no bairro Portelinha, uma área de difícil acesso no município”, contou o delegado.
Leia mais:
Suspeito de roubo a loja de celulares é preso 24 horas após crime em Envira
VÍDEO: Criminoso finge ser cliente e assalta loja de celulares no interior do Amazonas
Durante a operação, os policiais civis e militares realizaram uma incursão rural, capturando o suspeito. Com ele, foi apreendida uma porção de maconha, R$ 423 em espécie, um rádio comunicador, uma faca, um relógio, um aparelho celular e uma balança de precisão. As investigações continuam para a recuperação dos celulares roubados e a captura de outros envolvidos no crime.
João Francisco Brasil responderá por roubo majorado e tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.