26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Pesquisa revela produtos que lideram lista de desejo para o Dia das Mães

Publicado em:

- Anúncio -

A Pesquisa de Intenção de Compra do Consumidor para o Dia das Mães 2023, realizada Instituto Fecomercio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), revela que 92% dos entrevistados têm intenção de presentear as mães e 8% pretendem não presentear. A pesquisa entrevistou 442 pessoas, em diferentes zonas de Manaus, no período entre 13 e 20 de fevereiro.

De acordo com a Fecomercio AM, o levantamento apontou quantos consumidores pretendem ir às compras, quanto esperam gastar, qual a forma de pagamento que será utilizada e onde pretendem adquirir os produtos e serviços. Também foram entrevistadas mães amazonenses que apontaram quais presentes gostariam de receber no Dia das Mães.

Saiba mais:

Meio milhão de pessoas devem visitar os cemitérios no Dia das Mães em Manaus

Confira os presentes mais desejados pelos amazonenses para o Dia das Mães

Dos 442 entrevistados 92% irão presentear, desses 53% comprarão apenas um presente, 29% pretendem comprar até dois presentes, 6% devem comprar até três presentes e 2% querem comprar quatro presentes, o restante não sabe ou não respondeu. Apenas 1% respondeu que irá comprar cinco ou mais presentes neste Dia das Mães.

Na lista de produtos e serviços que os consumidores pretendem comprar estão: Roupas, calçados, acessórios (29%), perfumes (19%), almoço/jantar em restaurantes (12%), cosméticos (11%), eletrodomésticos (10%), celular/smartphone (7%), vale-presente (6%), passeio/viagem (5%), eletrônicos (5%), procedimentos estéticos (3%).

Local para as compras

Os shoppings centers lideram a preferência dos consumidores para a compra neste Dia das Mães, com 27,4% dos entrevistados. A pesquisa aponta que 21,5% pretendem realizar as compras do Centro da Cidade, 18,6% devem comprar nas lojas do bairro, seguido por Galerias Populares (6,1%), Loja de Departamento (5,2%), entre outros. Na modalidade Compras On-Line, a rede social Instagram lidera a opção de compras.

Os consumidores pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 200 (27,6%), R$ 51 a R$ 100 (26%) e R$ 201 a R$ 400 (21,9%). A forma de pagamento que pretendem utilizar: Cartão de Crédito parcelado (28,1%), Cartão da Loja parcelado (23,3%), à vista no dinheiro ou pix (21,3%). Para mais informações sobre a pesquisa da Fecomércio AM, acesse: www.fecomercio-am.org.br .

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -