A Polícia Civil do Amazonas marcou a data para realização da perícia do acidente que aconteceu em Paritins e envolveu o adolescente Yonan Oran, de 15 anos, e as jovens Flávia Katarina, de 23 anos, e Gabriela Miquiles, de 24 anos. O 3º DIP de Parintins é que ficará responsável pela reconstituição do acidente grave ocorrido em 1º de dezembro do ano passado.
Está marcado para o dia 28 de abril até dia 5 de maio a perícia que vai apurar as responsabilidades de quem causou um acidente. Imagens divulgadas nas redes sociais nesta segunda-feira (7/4) revelam detalhes do acidente.
Yonan é filho de Edmundo Oran, conhecido apresentador do Boi-Bumbá Caprichoso.
No vídeo, é possível ver o momento em que Flávia e Gabriela tentam atravessar uma via montadas em uma motocicleta. Em alta velocidade, Yonan surge em outra moto e atinge a traseira do veículo em que estavam as duas jovens. Com o impacto, os três foram arremessados ao chão e sofreram ferimentos graves.
De acordo com o delegado Adilson da Cunha Oliveira, da Delegacia de Parintins, a reconstituição do acidente acontecerá no cruzamento da avenida Amazonas com a rua Paes de Andrade, no Centro do município.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Polícia apreende 36 kg de drogas em sacos com farinha em barco no Amazonas
VÍDEO: Polícia prende trio suspeito de matar açougueiro por dívida em Manaus
As vítimas
Yonan sofreu contusões cerebrais e fraturas na face e crânio. Até o momento não foram divulgadas atualizações do estado de saúde do adolescente.
Flávia foi a mais atingida. Ela teve traumatismo craniano grave, fraturas na face e outras lesões internas no abdômen. De acordo com familiares, o estado de saúde da jovem é delicado. Ela perdeu uma das pernas, está tetraplégica, perdeu parte da visão e apresenta perda de memória. A jovem permanece em Manaus sobe os cuidados de equipe multidisciplinar do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, aguardando por cirurgias.