Jender Lobato, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), disse nesta quinta-feira (5/09), primeira noite do Festival Manaus Passo a Paço, que a troca de pulseiras para acesso aos palcos arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos.
O festival acontece no Centro Histórico da capital amazonense e conta com diversas atrações musicais. O Manaus Passo a Paço 2024 inclui feira de gastronomia, exposições de artes integradas, plásticas e artesanato. O acesso aos eventos será com pulseiras trocadas por um quilo de alimento não perecível.
“Ao mesmo tempo, a gente consegue trazer mais de 80 atrações locais, além de contemplar atrações indígenas, trazer gastronomia e empregar mais de 8 mil pessoas, direta e indiretamente e, ao mesmo tempo, a gente consegue ser solidário porque a troca do alimento pela pulseira foi algo que conseguiu arrecadar mais de 200 toneladas de alimentos”, disse.
Leia mais:
Manaus Passo a Paço 2024: confira o horário dos shows
Lobato ainda destacou que o Festival Manaus Passo a Paço é um evento inclusivo e contemplativo, pois as pessoas tiveram a oportunidade de fazer um cadastro e saber o dia certo de trocar o alimento pela pulseira.
Na primeira noite, se apresentam os cantores nacionais: Luísa Sonza, Pitty, João Gomes, Capital Inicial, Matuê, Alok e e Luan Santana.