A aeronave da empresa Latam teve o voo interrompido na tarde desta segunda-feira (27/11) após um pássaro colidir e entrar em uma das turbinas. O fato aconteceu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus. O destino da viagem era Brasília.
Em vídeos, que circulam nas redes sociais, é possível ver o avião sobrevoando o céu pouco depois da chuva, após uma manobra retornou para o aeroporto.
Saiba mais:
VÍDEO: Chuva forte derruba árvores e causa prejuízos em diversos pontos de Manaus
Prefeitura divulga a programação do Boi Manaus 2023: Confira!
Entre os 200 passageiros presentes na aeronave estavam os parlamentares do Amazonas, como os deputados federal Capitão Alberto Neto (PL) e Sidney Leite (PSD), o senador Omar Aziz (PSD), o ex-deputado Marcelo Ramos (PSD), que fazem parte da ‘bancada amaznoense’ em Brasília, além do presidente e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva e Nelson Azevedo.
Em nota, o Aeroporto de Manaus informou que a aeronave colidiu com um pássaro enquanto iniciava o procedimento de decolagem, na tarde de hoje.
“O incidente ocasionou o adiamento do voo e a aeronave encontra-se em manutenção. Todos a bordo retornaram ao terminal de passageiros em segurança. A companhia aérea, até o momento, não reportou cancelamento do voo. O aeroporto segue operando normalmente”, destacou a nota.
Veja o vídeo: