O Corpo de Bombeiros do Amazonas informou na tarde de quarta, 1º, que o parque de diversões em Rio Preto da Eva, no interior do estado, onde aconteceu um acidente no brinquedo da roda gigante no último dia 31, ainda está em processo de regularização.
No acidente, uma adolescente se feriu após saltar da cadeira da roda gigante, após o mecanismo do brinquedo apresentar defeito. Ela ficou pendurada na barra da cadeira por alguns segundos, e o caso ganhou repercussão nacional.
Veja no vídeo abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Cadeira desprende de roda gigante e adolescentes caem de 3 metros de altura, no AM
Em Eirunepé, população realiza cortejo para vítimas de acidente aéreo
Segundo testemunhas, a jovem estava no brinquedo acompanhada de outra adolescente, de 13 anos, quando a trava de segurança da cadeira se rompeu e a cadeira se abriu.
Uma das vítimas do acidente é filha de um vereador do município.
De acordo com a informação do Corpo de Bombeiros, o parque de diversão está em processo de regularização na Diretoria de Atividade Técnica (DAT) do órgão, tendo apresentado toda a documentação necessária.
A corporação, no entanto, não deu maiores detalhes sobre como funciona o processo de regularização e quanto tempo levará para analisar os documentos.
O parque de diversões se encontra interditado. O proprietário dele recebeu orientações dos Bombeiros e já prestou esclarecimentos na 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A menina vista pendurada no vídeo já recebeu alta hospitalar. A outra jovem, a que estava com ela no carrinho da roda gigante, permanece internada no Hospital Joãozinho, em Manaus. Segundo a família, ela sofreu uma lesão na bacia.