O Parintins venceu o Nacional por 1 a 0, no sábado (08/02), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. Em um jogo marcado por muita chuva, Dagson, centroavante do Tourão, marcou o único gol do duelo, no segundo tempo. A vitória garantiu a classificação e a vice-liderança provisória para a equipe.
O Parintins garantiu a classificação com a vitória e aguarda apenas a sua colocação na tabela, ao final da rodada. Com três pontos, o Tourão ocupa atualmente a segunda posição do grupo A. Por sua vez, o Nacional fica na vice-liderança do grupo B com sete pontos e irá torcer contra São Raimundo e Manauara para confirmar a classificação ao playoff.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Parintins e Nacional
As equipes entraram em campo debaixo de chuva na Colina, que se intensificou ao ponto do jogo precisar ser paralisado aos 13 do primeiro tempo. Depois de 20 minutos, as condições do gramado melhoraram e a partida retornou.
O primeiro tempo foi marcado também por paradas para atendimento médico. E a melhor chance foi em uma bola parada. No último lance, Hernane Brocador cobrou falta e Matheus Carlos foi buscar no ângulo e operou um milagre para salvar o Parintins.
Leia também:
Barezão 2025: Amazonas vence o Princesa e avança direto às semifinais do primeiro turno
CBF define confrontos de Amazonas e Manaus na Copa do Brasil
Após o intervalo, o Parintins foi eficiente e abriu o placar logo aos dois minutos. Dagson recebeu de Lucas Sibito, invadiu a área e bateu para vencer o goleiro David Becker. Parintins 1 a 0 Nacional.
![Barezão 2025: Parintins vence Nacional por 1 a 0 e se garante no playoff do 1º turno](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-08-at-21.07.33-scaled.webp)
Em busca de reverter o prejuízo, o Leão teve mais a bola e passou a pressionar. Aos 18, Peninha pegou de primeira da entrada da área e a bola passou com perigo para fora. O lance animou a torcida do Nacional, que seguiu no ataque. Aos 33, em uma bola que sobrou na área, Breno chutou e Matheus Carlos operou outro milagre.
O Naça até pressionou, mas não conseguiu superar a defesa do Tourão e o placar mínimo deu a vitória ao time do interior.