As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Pai desabafa após naufrágio e relata resgate de filho colocado em cooler: “Não vai ficar impune”

Em coletiva, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou que 71 pessoas foram resgatadas com vida, sete seguem desaparecidas e duas mortes
13/02/26 às 19:39h
Pai desabafa após naufrágio e relata resgate de filho colocado em cooler: “Não vai ficar impune”

(Foto: Reprodução)

O naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido no Rio Solimões, próximo ao Encontro das Águas, ganhou um novo capítulo após o desabafo de Pedro José da Silva Gama, familiar de vítimas do acidente.

Em relato emocionado, Pedro criticou o comandante da embarcação, que foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento. Segundo ele, o responsável não demonstrou arrependimento.

“Psicopata, frio. Agora vai para o 24º DIP e vou fazer questão de acompanhá-lo. Meu pai fez 80 anos sábado, meu irmão ficou sem pai e mãe. Minha mulher teve que salvar meu filho de 1 ano em um cooler”, afirmou.


Leia mais

Veja momento que comandante de lancha é detido após naufrágio no Rio Solimões

Bebê de 5 dias é encontrado dentro de cooler durante naufrágio de lancha no Rio Solimões


A história da criança no cooler

Em meio ao desespero provocado pela entrada de água na lancha, a esposa de Pedro precisou agir rapidamente para salvar o filho do casal, de apenas 1 ano de idade. Segundo ele, a criança foi colocada dentro de um cooler térmico, utilizado como forma improvisada de flutuação, enquanto a embarcação afundava.

A estratégia teria sido decisiva para manter o bebê seguro até a chegada do resgate. Imagens registradas no momento do naufrágio mostram passageiros tentando se equilibrar e se apoiar em objetos para permanecer na superfície.

Pedro também afirmou que houve, sim, uma situação de “racha” entre embarcações, versão que já havia sido negada pelo comandante. “Existiu a questão do racha sim”, declarou.

O caso segue sob investigação. Em coletiva, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou que 71 pessoas foram resgatadas com vida, sete seguem desaparecidas e duas mortes foram registradas.

Pai desabafa após naufrágio e relata resgate de filho colocado em cooler: “Não vai ficar impune” - Rede Onda Digital