Uma ponte no km 25 da BR-319, sobre o rio Autaz Mirim, desabou na madrugada deste sábado (8). A informação foi confirmada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. Até o momento não há registro de vítimas.
Este é o segundo desabamento de pontes na região em de 10 dias. Na última quinta-feira (6), uma equipe da Rede Onda Digital esteve no local e denunciou a precariedade da estrutura, que apresentava rachaduras e trazia riscos aos moradores que por ali transitavam. Na ocasião, a população se queixava da falta de providência do poder público diante da tragédia eminente, que infelizmente se concretizou dois dias após a denúncia.
Veja mais:
Vídeo: ponte do Careiro da Várzea desaba e municípios ficam isolados
De acordo com Wilson Lima, a ponte havia sido interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) poucas horas antes de desabar. Ainda segundo o governador, uma equipe do Governo Federal virá ao Amazonas “para avaliar como resolver o acesso na área”.
Com o novo desastre, a população que usa diariamente a BR-319 reclama de estar ficando cada vez mais isolada. Caminhões com combustível e abastecimento têm dificuldades para chegar aos municípios da região.