
Operação Sucata retira veículos abandonados das ruas de Manaus
A Operação Sucata, deflagrada nesta segunda-feira (25/08), pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou veículos abandonados e sem condições de uso das ruas de Manaus. A ação contribui para deixar as vias mais limpas, prevenir acidentes e garantir maior fluidez no trânsito da capital.
O diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da ação para a segurança da cidade.
“A retirada desses veículos abandonados devolve espaço público para o cidadão, elimina riscos de acidentes e melhora a mobilidade. Nosso trabalho é atuar de forma contínua para que as vias de Manaus estejam sempre seguras e organizadas”, ressaltou.

Leia mais:
Ciclista de 17 anos morre após acidente em prova na Espanha; 2 estão em estado grave
Traficante “Zangado” é fuzilado por facção rival durante ataque criminoso
Durante a operação, equipes do IMMU removeram um carro abandonado na Rua Carlos Isotta, bairro Alvorada 2, atrás da escola municipal Firme na Fé. O veículo foi removido e encaminhado ao parqueamento do IMMU.
Outro ponto de intervenção foi a avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Compensa, onde um caminhão abandonado ocupava parte da via e o proprietário fez a retirada do veículo.

Outro veículo foi removido no bairro Alvorada para o parqueamento. Segundo moradores, o veículo estava há muito tempo no local, sem identificação do proprietário. Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou indignação com a situação.
“Esse carro está abandonado na rua. E agora, finalmente, foi retirado. Era um risco para acidentes e um perigo para quem circula aqui”, afirmou.
