Na noite de quinta-feira (6) e madrugada dessa sexta-feira (7), a operação em Manaus e na Região Metropolitana, resultou nas abordagens de 112 veículos, 105 autuações aplicadas, além de 22 remoções e a apresentação de dois condutores em flagrante delito. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, visa promover a segurança e a ordem nas vias públicas.
Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, a instituição segue cumprindo sua missão de evitar sinistros e, consequentemente, salvar vidas. “Portanto, se você for beber, não dirija; utilize o cinto de segurança, capacete, evite utilizar o aparelho celular. Preserve a sua vida”, comentou.
Em Iranduba, uma motocicleta Yamaha, modelo YBR 125 Factor K1, na cor vermelha, foi recuperada após consulta pelo chassi, onde foi constatado registro de roubo e furto. O condutor foi conduzido à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Leia mais:
PC-AM recupera veículo furtado e prende ‘Dentinho’ em Tapauá
Motocicleta com restrição de roubo é encontrada dentro de buraco na zona Norte de Manaus
Em Manaus, na rua Fortaleza, bairro Adrianópolis, o condutor de veículo da Ford, modelo Fiesta Sedan, foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob efeito de álcool. Ao realizar o teste do bafômetro, foi indicada a quantidade 0,93 mg/l de álcool, um valor alto e que oferece alto risco de acidente. O indivíduo foi conduzido ao 1º DIP – Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Praça 14, zona sul da capital.
![](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Detran-AM-Operacao-foto-Divulgacao-Detran-AM.webp)
Ainda durante a fiscalização, foram removidas 20 motocicletas e três veículos por diversas infrações, incluindo: condução sem capacete, sem retrovisor, sem placas de identificação, descarga livre, alcoolemia, recusa ao teste do etilômetro, condutores não habilitados, placas violadas ou falsificadas, direção ameaçadora, e também veículos trafegando na contramão e disputando de corrida na avenida Efigênio Sales, zona centro-sul de Manaus.