
Rede Onda Digital amplia atuação em Inteligência Artificial na imersão “Viver de IA”, em Florianópolis
Integrada ao Grupo Digital, a Rede Onda Digital, referência multiplataforma em comunicação e inovação na região Norte, dá mais um passo estratégico na inserção da Inteligência Artificial aplicada à comunicação e aos negócios. A ação ocorreu em Florianópolis, um dos maiores polos tecnológicos do país, durante a imersão “Viver de IA”, que reuniu especialistas e empreendedores em busca de conhecimento prático sobre o futuro da tecnologia.
O objetivo da participação é absorver experiências, ferramentas e estratégias que possam ser aplicadas diretamente à comunicação regional, impactando desde a produção jornalística até novos modelos de negócios digitais.
O Norte no centro da inovação

Para o CEO e founder do Grupo Digital, Antônio Lima Júnior, essa jornada faz parte de uma visão ousada de colocar a Amazônia no mapa da inovação tecnológica do país.
“Não estamos apenas acompanhando as mudanças, estamos trazendo para a nossa região o que há de mais avançado no mundo. A Inteligência Artificial é uma realidade que pode transformar a forma como nos comunicamos, geramos negócios e impulsionamos o desenvolvimento. O nosso compromisso é fazer com que o Norte esteja no mapa da inovação brasileira, sendo referência em aplicar tecnologia com impacto real para a sociedade”, ressaltou o CEO do Grupo Digital.
Viver de IA: aprendizado aplicado
A imersão “Viver de IA” é reconhecida por oferecer uma visão prática e aplicada sobre o uso da Inteligência Artificial em diferentes setores. A presença da Rede Onda Digital neste ambiente reforça a busca por conhecimento de ponta e fortalece o posicionamento do grupo como referência em inovação no Norte.
Leia mais:
Tallis Gomes destaca ‘gestão e cultura’ no DSX 2025
Protagonismo no Norte
Integrada ao Grupo Digital, responsável por revolucionar grandes eventos na região Norte, como o DSX – Digital Summit Experience, a Rede Onda Digital entende que a Inteligência Artificial já deixou de ser tendência para se tornar realidade. O grupo se posiciona como propulsor dessa transformação no Norte do Brasil, com foco em comunicação, negócios e desenvolvimento regional.
Para Ingrid Formoso, diretora de jornalismo da Rede Onda Digital, a experiência em Florianópolis (SC) também tem um propósito editorial estratégico.
“Nosso objetivo é buscar conhecimento de ponta para trazer para Manaus a capacidade de treinamento em Inteligência Artificial. Queremos manter nossa equipe atualizada com as últimas tecnologias, mas sem jamais abrir mão do padrão Onda: credibilidade, ética e compromisso com a informação de qualidade”, relatou a diretora.
Com essa iniciativa, a Rede Onda Digital reafirma seu compromisso em unir tecnologia, jornalismo e desenvolvimento regional, assumindo o papel de ponte entre as transformações digitais globais e a realidade amazônica.
