O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), da Prefeitura de Manaus, registrou mais de 40 ocorrências, a maior parte delas no trânsito, em razão da forte chuva atingiu a capital ao longo de toda a segunda-feira (08).
Veja também:
Casa desaba após forte chuva na comunidade da Sharp
Alerta: Devido às fortes chuvas, Manaus entra em Estágio de Atenção
O início da segunda-feira foi marcado pelo alerta do Cemaden de que as chuvas teriam intensidade de fraca a moderada. Foram seis ocorrências pela Central 199 da Defesa Civil e 48 pelo 0800 do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
As ocorrências mais urgentes foram registradas no conjunto residencial Cidadão Manauara 1, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, e na comunidade da Sharp, no Armando Mendes, zona Leste.
Uma chácara localizada no terreno vizinho ao conjunto residencial Cidadão Manauara 1, teve o muro derrubado em virtude do grande fluxo de águas, decorrentes da chuva registrada nesta segunda-feira. A pressão da água causou uma erosão, gerando o alto risco de deslizamento, atingindo os apartamentos do residencial.
As situações foram controladas pelos órgãos responsáveis. Além disso, nesta terça-feira (08), seguem trabalhando para monitorar a intensidade das chuvas.