As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Os Natais de Catarina”: escritor Rodrigo Fróes apresenta nova obra inspirada no espírito natalino

Publicada pela Fonte de Papel Editora, a obra reúne três contos que abordam fé, afeto e transformação a partir do espírito do Natal
18/12/25 às 20:28h
“Os Natais de Catarina”: escritor Rodrigo Fróes apresenta nova obra inspirada no espírito natalino

(Foto: reprodução)

O educador e escritor Rodrigo Fróes lança no sábado (20/12), às 10h, a coletânea “Os Natais de Catarina”, em evento com entrada gratuita no Espaço Cultural Millenium. Publicada pela Fonte de Papel Editora, a obra reúne três contos que abordam fé, afeto e transformação a partir do espírito do Natal. Os textos haviam sido publicados anteriormente nas coletâneas “Noites de Dezembro: Contos de Natal e Réveillon”.

(Foto: divulgação)

Com formação sólida nas áreas de educação e história, Rodrigo Fróes é mestre em Ciências da Educação e doutor honoris causa em História do Brasil Imperial. Ao longo da carreira, foi eleito o melhor diretor escolar do país em 2016 e figurou entre os 50 melhores professores da América Latina em 2018. Além de escritor, atua como poeta, compositor, documentarista, folclorista e historiador, e integra diversas academias de letras e cultura.


Leia mais

Compras na última semana antes do Natal aquecem o comércio no Amazonas

Enjoou do clima natalino? Veja filmes que subvertem o espírito de Natal


A obra acompanha a trajetória de Catarina, professora conhecida como “Natarina” pela devoção às tradições natalinas. A narrativa se inicia com o encontro dela com Eustáquio, um professor de História cético em relação ao Natal, e retrata como a convivência e a empatia transformam a relação entre os dois. A amizade evolui para um romance, culminando em um pedido de casamento na noite de Natal.

(Foto: reprodução)

“Os Natais de Catarina, um livro que é pequeno no tamanho, mas gigante na representatividade dessa data tão importante. É um livro que conta a história da Catarina, a protagonista, que é apaixonada pelo Natal, ela tem até o apelido de Natarina. Esses contos vem nos lembrar o quanto é importante o amor natalino, o amor de família, é um livro para ler em família, eu recomendo pais, avós, lê junto com seus filhos, lê junto com seus netos, para especificar para eles esse amor do ativo, do Natal, esse amor da família, essa reunião familiar”, explica Rodrigo, que dedica a obra a sua mãe, Dona Zilda, que assim como a Catarina, era apaixonada pelo Natal.