A equipe de jornalismo da Onda Digital esteve na manhã de hoje, 17, no trecho em obras na Avenida Djalma Batista, interditado desde a quarta-feira, dia 15. As obras se situam perto do cruzamento da Djalma com a avenida Coronel Pedro Teixeira, nas proximidades da entrada do conjunto Eldorado, no sentido bairro-centro.
O secretário da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) Renato Junior e a vereadora Yomara Lins (PRTB), que assume interinamente a Prefeitura de Manaus nesta sexta devido a viagem do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, estiveram no local. Eles informaram a Onda Digital sobre o andamento das obras, que estão previstas para durar ao menos 20 dias.
Leia mais:
Pontos de ônibus são alterados na avenida Djalma Batista, veja quais
Trecho da Djalma Batista será interditado a partir de quarta, dia 15
Renato afirmou:
“Nossa determinação é entregar a obra antes do previsto. A cada dia, estamos colocando mais equipes aqui para conseguir diminuir o prazo. Essa obra naturalmente demoraria uns 2 meses, mas sabemos da importância da Djalma Batista e do transtorno que causa uma interrupção aqui. Hoje, completamos 48 h de trabalho aqui, estamos com 7 escavadeiras, 45 caçambas e 130 homens trabalhando em regime de revezamento. Estamos substituindo tubos com 25 anos de idade e aqui passa o igarapé do Bindá, que vem lá do Parque das Laranjeiras. Substituiremos essa linha por aduelas de concreto, que durarão muito mais tempo, e a tubulação já está 70% substituída”.
Veja vídeo do secretário da Seminf Renato Junior abaixo: